terça-feira, 5 de abril de 2011

Preparação para a chegada de um irmão!!!

Olá! Apesar de não ter experiência, tenho seguido minha intuição para preparar meu filho de 2 anos e 11 meses para a chegada de um irmãozinho que nascerá em Julho... Logo assim que decidi engravidar coloquei meu filho na escola para que quando ele tivesse o irmão ele já estivesse adaptado e já curtisse aquele momento dele fora de casa. Se eu o colocasse logo após o nascimento ele poderia se sentir rejeitado, pois ele iria associar a chegada do irmão com o fato dele ficar longe de casa e de mim. Graças a Deus agora depois de 7 meses ele já está adaptado e feliz na escola! Outro passo importante que tomei foi colocá-lo pra dormir no quarto dele sozinho pois apesar dele já estar grandinho ele ainda dormia no meu quarto pois a divisão da nossa casa desfavorecia eu colocá-lo no quarto dele pois ficava distante, mas agora depois de uma pequena reforma para a chegada do pequeno Antonio esse problema foi resolvido e JB ganhou um quarto aconchegante e do ladinho do meu! Ele na primeira noite já dormiu no quarto dele sem problemas! Sorte a minha!!! Ele já está falando do Antonio que esta na minha barriga, as vezes fala que Antonio esta na barriga dele...rs... Mas tenho certeza que ele ainda não tem a menor noção do que é ter um irmão e do que vai ser ver a mamae com um bebê no colo. Também está evoluindo muito bem no desfralde. So usa a fralda para dormir! Planejo após o nascimento de Antonio, dar toda a atenção necessária quando JB chegar da escola pra ele continuar se sentindo amado e cuidado por mim. Fazer tarefas simples como dar o banho, estar ao lado dele na hora da alimentação e até dar um chamego na hora do soninho da tarde vai faze-lo se sentir seguro e amado! Esses são meus planos... Se alguém tiver mais dicas, receberei com carinho! Bjs :)

3 comentários:

  1. Que lindo esse post, tenho certeza que com tanto carinho assim, ele vai se sentir amado como antes da chegada do irmão....

    Beijo
    Fabi da Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fabi! Como está? Ainda tem o blog? Gostaria de segui la! bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir