segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cerclagem!!!!

Olá! Como disse anteriormente gostaria de falar sobre cerclagem pois quando tive que fazer busquei depoimentos de pessoas que se submeteram e não achei muita coisa na net e sei como conforta quando lemos sobre o assunto que nos preocupa e vemos que não é nada demais! Precisei fazer esse procedimento cirurgico que consiste em dar alguns "pontinhos" no colo do útero para não ter risco futuro de perder o bebê. Esse procedimento é indicado em situações onde a mulher já tem em sua anatomia o colo do útero mais curto ou em caso de retirada de parte de colo do útero, geralmente 1/3, para biópsia ( q foi o meu caso). Na minha primeira gestação não precisei fazer pois ainda não tinha feito a biópsia q graças a Deus não deu nada! Agora na minha segunda gestação precisei! Esse procedimento é feito entre 12 a 15 semanas de gestação. Foi MUITO tranquilo! E olha q sou SUPER medrosa! Durou de 15 a 20 minutos, tive q tomar a anestesia peridural e ficar hospitalizada 24hs. O pior foi ficar essas 24hs sem ver meu pequeno de 2 anos e 8 meses! O pós operatório exigiu repouso de 15 dias por segurança mas eu não sentir absolutamente NADA! No dia q cheguei do hospital saiu uma borra muito pequena de sangue, q o obstetra disse q é normal e mais nada. O único cuidado q tenho ate hoje aos 6 meses de gestação é evitar fazer MUITO esforço, o q é meio dificil aqui em casa pois tenho meu pequeno de quase 3 anos. E tomo ate hj o dactil OB q é um medicamento para relaxar o utero! Essa semana fiz o ultra-son morfologico e meu bebe esta ótimo, muito sapeca e o colo do utero fechadinho! Esta tudo bem! O medico falou q com certeza levarei a gestação ate 9 meses tranquilo! Espero tranquilizar maezinhas q precisem se submeter a esse procedimeto cirurgico! Apesar de ficarmos 1000 vezes mais sensiveis na gestação, não fiquem aflitas, é muito tranquilo! Bjs da mamae do Jose Bruno e do Antonio! :) Muito feliz!!!!

Um comentário:

  1. Querida que bom que vc e seu bebe estão bem. tive uma grande perda a cerca de 3 meses perdi o eu bebezinho, estava com 19 semanas de gestação, a dor foi muito grande fis alguns exames e o diagnostico foi iic ou seja incompetência istmo cervical. vou ter que fazer a cerclagem também, estou com muito medo de mesmo assim eu perde o meu bebe novamente. peso que vc ore por mim para que eu consiga realizar o eu grande sonho,que e ser mãe. um grande beijo

    ResponderExcluir