segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sonho de uma amamentação feliz e tranquila!!!!

Olá!!! Comecei a preparação para  a realização de uma amamentação tranquila e feliz! Com Bruninho foi frustante! Acho q além da questão física que foi terrível pois tive sérias fissuras mamilares e quando meu pequeno abocanhava minha mama eu ficava enlouquecida de dor! O amor que eu sentia por ele sumia naquele momento e eu tinha vontade de arrancar ele da minha mama...tadinho!!!Rs... Foi a maior dor que já senti na vida! Além disso acho que também com o primeiro filho é tudo tão novo que penso que não estava tão preparada psicologicamente para vencer todas as etapas para superar esses problemas e não deixar de amamentar... Meu primeiro bebê já saiu da maternidade com a alimentação mista ( amamentação e mamadeira ). Cada vez mais ele foi querendo mais a mamadeira e menos minha mama. Só amamentei 4 meses. Agora faltando 5 semanas para eu ter um bebê, já estou usando uma pomada milagrosa chamada Lancinoh que previne e trata fissura mamilar e que é fácil de administrar depois q o bebê nasce pois não precisa ser retirada antes de amamentar. Estou usando também uma concha que estimula o bico da mama pois quanto mais protuso ele estiver melhor! E a cima de tudo estou psicologicamente preparada e animada para alimentar meu bebê exclusivamente com a amamentação! Não vou permitir que seja dado complemento na maternidade, não vou nem comprar lata de leite pra não fraquejar caso eu venha a ter alguma fissura...rs... Estou animada!!! Vamos ver... Espero que dê tudo certo!!! Amamentar é um ato de amor!!!! Bjs

2 comentários:

  1. Oi amiga, que bom saber que tem feito toda essa preparação para amamentar Antônio...Vale muito a pena.
    Apesar deu ter amamentado os 02, não tive dor, nem machucados, mas tomava muito sol nas mamas, acho que isso dá muito resultado.
    O mais importante tb é o nosso estado de espírito, estarmos tranquila é fundamental.

    Vai dar tudo certo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lívia com meu 1° filho foi muito parecido com a sua amamentação minha esperança é que no segundo(a) seja diferente, poderia colocar as fotos desses apetrechos de ouro para gente comprar tb? beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir